SEJA BEM VINDO !

AQUI VOCÊ APRENDE E ENSINA !



Desvendando o que é:

Para entender um pouco: A Psicopedagogia é uma ciência que permite estudar a pessoa em seu ambiente,nas diversas etapas da aprendizagem.......

A Psicopedagogia é um campo de atuação em Saúde e Educação que lida com o processo de aprendizagem humana: seus padrões normais e patológicos considerando a influência do meio - família, escola e sociedade - no seu desenvolvimento, utilizando procedimentos próprios da Psicopedagogia. ..............

(fonte http://www.abpp.com.br/).

































sábado, 17 de abril de 2010

Algumas Ferramentas Utilizadas na Atualidade

VANTAGENS DA LOUSA INTERATIVA
Resultado de conversa com diretores e/ou coordenadores de 7 escolas particulares do Brasil. - Uma lousa interativa permite unir, em um só recurso, as melhores tecnologias disponíveis, facilitando muito o trabalho do professor. - Ela desperta interesse de professores para integrar tecnologia às suas aulas, criando aulas mais atrativas e mais ricas e para desenvolver novas práticas pedagógicas. - As aulas ficam mais produtivas e mais interessantes e professores têm mais tempo para se dedicar a atividades, apoio a alunos mais necessitados, etc. - Os alunos se interessam mais pelas aulas, mesmo depois que a lousa em si deixa de ser novidade.
- A lousa interativa liberta o professor do computador, do mouse e do teclado. Isto permite a eles explorarem todo o potencial de objetos de aprendizagem interativos. - As aulas gravadas podem ser disponibilizadas pela Internet. - Com o tempo, professores desenvolvem práticas pedagógicas mais espontâneas, menos centradas no seu próprio planejamento e mais no interesse dos alunos, pois é possível acessar e interagir com sites e outros recursos no momento da dúvida.
MESA EDUCACIONAL ALFABETO
Criada por uma equipe multidisciplinar, e utilizada por escolas de todo o Brasil, a Mesa Educacional Alfabeto oferece um ambiente diferenciado de aprendizagem, onde os alunos aprendem a reconhecer letras, construir palavras, ler, escrever, interpretar textos e muito mais. As Mesas são compostas por módulos eletrônicos e softwares educacionais que em conjunto, atendem múltiplos objetivos e suprem as necessidades pedagógicas de alunos de diferentes idades, níveis de conhecimento e de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios