SEJA BEM VINDO !

AQUI VOCÊ APRENDE E ENSINA !



Desvendando o que é:

Para entender um pouco: A Psicopedagogia é uma ciência que permite estudar a pessoa em seu ambiente,nas diversas etapas da aprendizagem.......

A Psicopedagogia é um campo de atuação em Saúde e Educação que lida com o processo de aprendizagem humana: seus padrões normais e patológicos considerando a influência do meio - família, escola e sociedade - no seu desenvolvimento, utilizando procedimentos próprios da Psicopedagogia. ..............

(fonte http://www.abpp.com.br/).

































sábado, 17 de abril de 2010

Entrevista com Tânia de Castro Oliveira Coordenadora do Projeto UCA, da E.E. Luciana de Abreu , Porto Alegre. 14/04/2010.
O Projeto Piloto UCA(um computador por aluno), na E.E.Luciana de Abreu, iniciou-se no ano de 2007 .Hoje a profa. já o chama de Programa UCA,pois se encontra na fase 2, e todos os alunos do Ensino Fundamental o utilizam. Perguntei a Tânia, como este instrumento tecnológico estava mudando a educação e aprendizagem destes alunos. Com um exemplo do cotidiano em sala de aula, pude observar, o quanto este processo pedagógico vinculado com esta nova Tecnologia da Informação tem trazido amplos benefícios. Sito o diálogo que me exemplificou isto.
-Prof. Tânia, é verdade que DEUS criou o mundo?(aluna) -Quem te falou isso?(profa.) -A profa. de Catequese! (aluna) Outros alunos foram complementando que Deus criou os animais o homem, que do Homem venho a EVA..... A Profa comentou assim: - Segundo a religião Católica sim,é isto mesmo. Uma aluna falou outra coisa diferente, e disse: - Profa. eu aprendi que nós viemos da evolução dos macacos! - Isto é interessante! O que vocês acham de pesquisarmos sobre este assunto? Bom, resumindo, no outro dia surgiu mais assuntos, além da evolução de Darwin-homo sapiens..... teve alunos que vieram com assuntos sobre fósseis, pois nas pesquisas de Darwin foram encontrados fósseis, assim para terminar, um assunto que partiu da religião ,passou para ciências, foi parar na paleontologia. Os alunos vão interligando assuntos, compartilhando conhecimeto,usando técnicas de pesquisas,cooperando um com os outros, pois todos estão linkados na rede da escola, linkados uns com os outros, e assim por diante.
Maiores Informações Projeto UCA:
Entrevista feita por: Clarice Lewis - Pós Pp IPA 2010

Um comentário:

Elisângela Ribas disse...

Oi Clarice,
a parte boa de tu poderes aprovar os comentários é que se configura uma nova forma de comunicação sem que o restante do pessoal veja. Eu quero sugerir algumas correções no teu texto acima, para alterá-lo, basta editar postagem, ok??

O Projeto Piloto UCAb(um computador por aluno), na E.E.Luciana de Abreu, iniciou no ano de 2007.bHoje a profa. já o chama de Programa UCA,bpois se encontra na fase 2, e todos os alunos do Ensino Fundamental o utilizam.
Perguntei à Tânia como este instrumento tecnológico estava mudando a educação e aprendizagem destes alunos.
Com um exemplo do cotidiano em sala de aula, pude observar, o quanto este processo pedagógico vinculado com esta nova Tecnologia da Informação tem trazido amplos benefícios.
Cito o diálogo que me exemplificou isto.

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios